O seguro de vida cobre coronavírus

O seguro de vida cobre coronavírus? Saiba por aqui

Você sabe se qualquer seguro de vida cobre coronavírus? É uma dúvida válida e muito comum para quem tem a apólice e não sabe se vai ter o tratamento correto, ou até para quem pretende contratar o serviço.

Com o crescimento da pandemia no mundo, as seguradoras começaram a enxergar a necessidade de rever as condições gerais para utilização do seguro.

Isso porque de acordo com as regras das seguradoras, pandemias são consideradas riscos excluídos, ou seja, não possuem cobertura.

Apesar dessa situação, com o aumento da preocupação das pessoas e a necessidade de amparo neste período delicado, em comum acordo muitas decidiram cobrir serviços relacionados ao coronavírus.

Sendo assim, de março de 2020 até 2021, com essa decisão das seguradoras, houve um aumento dos sinistros de seguros de vida, tanto individuais quanto coletivos.

E por outro lado, mais pessoas contrataram o seguro de vida para proteger a si mesmo e os familiares, e o número de apólices também subiu.

Acompanhe agora para ver exatamente o que o seguro de vida cobre em caso de coronavírus, conheça os seus benefícios e entenda como fazer o sinistro de forma segura.

O que o seguro de vida cobre em caso de coronavírus?

Como vimos, nem todas as seguradoras têm esse serviço específico, então vale pesquisar e verificar até com as corretoras para entender o que elas realmente oferecem.

As coberturas para coronavírus, quando descritas na apólice, cobrem morte, assistência funeral e despesas médico-hospitalares.

Casos de morte são cobertos normalmente pelo seguro, mas agora podem ser sinistrados em caso de morte pelo coronavírus.

Já a assistência funeral e as despesas médico-hospitalares são coberturas adicionais, que devem ser incluídas por um valor específico.

Na primeira, a seguradora custeia todas as despesas referentes ao funeral do segurado, como a limpeza do corpo, preparação para velório e cremação ou enterro.

Na segunda, o segurado tem o direito ao reembolso e cobertura de gastos médicos e hospitalares por contra de tratamento contra o coronavírus, que inclui medicamentos.

Porém, mesmo com a aceitação dos seguros com sinistros que envolvem o coronavírus, caso você ainda vá contratá-lo, deve se informar também sobre o tempo de carência.

A maioria dos seguros possuem tempo de carência que varia entre  90 e 180 dias.

Então, caso você esteja procurando um serviço de seguro de vida, a dica é verificar esse tempo e se resguardar para não ocorrer nenhum sinistro.

Aqui na Show, nós podemos te ajudar com todas as informações sobre as seguradoras e seguros de vida.

Entre em contato com nossos especialistas que eles estarão preparados para tirar todas as suas dúvidas.

Outra informação importante é como acionar o seguro em caso de sinistro envolvendo coronavírus ou qualquer outro imprevisto.

O procedimento para acionar a seguradora é bem simples e igual para qualquer acontecimento, vamos lá?

Como acionar o seguro de vida

O primeiro passo é entrar em contato com a empresa e informar o que ocorreu, assim ela vai te guiar para os próximos passos.

Normalmente, após o primeiro contato, a seguradora envia um formulário a ser preenchido. Nessa hora, atente-se em colocar todas as informações corretas.

Ao mesmo tempo, a empresa pede documentos que devem ser entregues junto ao formulário, como:

  • Cópia autenticada da certidão de óbito (se for o caso);
  • Cópia simples do boletim de ocorrência (se aplicável);
  • Cópia simples do RG do segurado;
  • Cópia simples do CPF do segurado;
  • E cópia simples da certidão de casamento (caso o segurado seja casado).

Pronto, agora é aguardar o pagamento da indenização, que tem um prazo máximo de 30 dias para ser analisado pela seguradora.

E lembre-se, ela só vai aceitar o seu pedido de indenização caso a cobertura esteja descrita na apólice.

Vale a pena contratar um seguro de vida?

Antes de tudo, devemos pensar que o seguro de vida não serve somente para caso de morte, mas que faz parte de um planejamento financeiro completo.

A organização financeira deve ser constante e de responsabilidade de toda a família, assim ninguém vai ficar desamparado financeiramente.

Além disso, ter um seguro de vida também vai ajudar a evitar a falta de dinheiro na hora de imprevistos e situações que possam trazer prejuízo financeiro.

Um dos principais benefícios do seguro, por exemplo, é a cobertura por invalidez. Com ele, o segurado consegue uma indenização referente ao dano do membro prejudicado. 

Sabemos que sofrer um acidente de trabalho e ficar inativo pode trazer vários prejuízos, tanto de saúde quanto financeiro.

Por isso, o seguro de vida tem o intuito de cobrir e amparar essa situação, indenizando o tratamento necessário e realizando o pagamento dos dias não trabalhados.

Outros benefícios para serem usados em vida incluem nutricionista, psicólogo, cobertura de doenças graves e até veterinário para o seu pet, ou seja, o seguro é um apoio para toda a vida.

Se você estava com dúvidas dos seguros de vida cobrarem por coronavírus, agora você tem todas as informações para contratar ou renovar o seu e de sua família.

Para te ajudar no processo de garantir sua segurança, trouxemos um artigo que vai te ensinar a organizar as suas prioridades e melhorar a sua educação financeira.

QUEM SOMOS

Dicas e artigos da maior corretora de seguros online de Brasília. Informe-se e saiba de mais benefícios e vantagens que vão trazer mais segurança a você e sua família, além de seguro para o seu carro.

SIGA-NOS

SEGUROS

POSTS POPULARES

ENTRE EM CONTATO

Fazendo uma cotação com a Show você compara o preço do seguro entre as melhores seguradoras do mercado. Além disso, você vai contar com a ajuda de vários consultores e receber o melhor seguro para as suas necessidades.

Cotar o seu seguro auto é simples. Basta acessar nosso site (www.showdeseguros.com.br), clicar no botão “Fazer Cotação” e preencher os seus dados. Fácil, não é mesmo?

Conte com a ajuda dos nossos especialistas para garantir o melhor seguro para você e sua família. Você faz a cotação aqui pelo site: basta preencher alguns dados e rapidamente vamos lhe retornar com cotações personalizadas para as suas necessidades.