seguro residencial para imóvel novo

Por que contratar seguro residencial para um imóvel novo?

O seguro residencial para um imóvel novo é a forma mais eficaz de proteger seus bens e sua residência de imprevistos. Quer saber por quê? 

Bem, se você comprou um imóvel novo e não tem certeza de que é realmente necessário se precaver, a gente vai te explicar tudo que um seguro para a sua residência pode oferecer em benefícios e vantagens.

Engana-se quem acredita que seja válido solicitá-lo apenas quando há roubo ou furto.

Sendo assim, é indispensável pensar em todos os imprevistos que possam gerar transtornos financeiros e pessoais, como um vazamento de tubulação ou rachaduras na parede, por exemplo.

Para sua informação, o cálculo para o prêmio do seguro residencial leva em consideração o valor do imóvel e os bens que fazem parte dele.

Por outro lado, outros fatores também podem alterar o valor da apólice, como a região do imóvel e o valor dos seus pertences. 

Simular um seguro pode te ajudar a deduzir o valor final a ser pago, que normalmente é mais barato que o seguro auto.

Aqui, vamos responder  suas maiores dúvidas sobre o seguro e o porquê  pesquisar bem para contratá-lo ao comprar um novo imóvel. Vamos primeiro aos motivos!

Motivos para contratar um seguro residencial

Todo seguro residencial tem seu preço baseado em vários fatores, se é casa ou apartamento, onde é a região do imóvel, mapear os bens que fazem parte dele, dentre outras questões. 

O mais importante é saber que tudo isso deve ser levado em consideração para montar a sua apólice de forma personalizada.

Por isso, a quantidade de coberturas básicas e adicionais do seguro residencial ajudam na escolha das melhores e mais vantajosas opções para você.

As coberturas básicas já facilitam quando falamos de controle financeiro e emocional, já a contratação dos serviços adicionais depende das suas necessidades.

A partir de agora, você vai ficar sabendo das coberturas básicas e adicionais mais importantes  que podem ajudar você a proteger o seu maior bem.

Danos elétricos

De acordo com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o Brasil é o país que mais recebe descargas elétricas no mundo, e, mesmo desligando equipamentos ligados à rede elétrica, ainda há risco de avaria.

Para esse tipo de problema a cobertura básica de danos elétricos indeniza grande parte dos prejuízos causados pelas descargas elétricas.

O seguro residencial de cobertura básica disponibiliza a reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos por causa de oscilação de energia e queda de raio.

Incêndio, explosão e fumaça

Imagina um curto na eletricidade e que a partir dele comece um incêndio? Ou a explosão de um botijão de gás?

Saiba que essa é uma proteção obrigatória em todo seguro residencial, ele vai cobrir os danos na sua residência e no que diz respeito aos seus bens quando descritos na apólice.

A seguradora, por sua vez, irá fazer a análise do que causou o incêndio ou explosão e, assim, avaliar o pagamento da indenização.

Veículo na garagem

Este adicional concede ao beneficiário a indenização caso seu veículo esteja na garagem e sofra algum dano resultante de problemas da casa ou apartamento.

Raspar o carro na coluna do prédio ou colidir com o portão da garagem são exemplos frequentes que são ressarcidos pela cobertura.

Roubo e furto

Se você mora em uma cidade ou bairro perigoso e a segurança deixa a desejar, há grande probabilidade de ocorrer algum problema relacionado a  roubo e furto, não é mesmo?

Pois bem, em qualquer um dos casos, quando o beneficiário já identificou seus bens na apólice, o seguro irá ressarcir o valor definido na franquia.

Além disso, outros danos referentes à tentativa de tais delitos, como quebra de vidros ou de portas, também é assegurado o reembolso.

Desastres naturais

Como sabemos, a seca no norte e nordeste do país e a intensificação das precipitações aumentam consideravelmente a probabilidade de catástrofes climáticas no país.

Sendo assim, regiões específicas possuem tendências a sofrerem com maior frequência de desastres naturais, como chuva de granizo, alagamentos, enchentes ou até vendavais como já vimos pelo sul do país.

Então, sempre que acontece um dos contratempos acima a perda envolve grande parte dos bens e da casa, por isso, com um seguro residencial para um imóvel novo o ressarcimento ameniza parte do inconveniente e ajuda a restaurar os bens. 

Percebeu que viabilizar o seu seguro o quanto antes vai trazer mais tranquilidade diante de tantas eventualidades?

E para um imóvel financiado?

Se você comprou um imóvel financiado, isso é mais um motivo para contratar um seguro!

Mesmo que a garantia da construtora cubra alguns problemas, outros não estão cobertos e podem trazer prejuízo para o seu bolso.

Até porque agora, a sua prioridade é pagar as parcelas restantes e ter a menor quantidade de gastos inesperados.

A nossa dica é: busque preços acessíveis com as coberturas que conciliam com as suas metas, assim, as parcelas não ficam pesadas e você preserva sua residência.

Entretanto, se o seu caso não é nenhum dos citados acima e você já possui um seguro e vai se mudar, a situação ficou mais fácil ainda.

Para isso, basta pedir o endosso e se for o caso, a seguradora irá avaliar a necessidade ou não de modificar o valor das parcelas a serem pagas baseadas na atualização dos seus bens.

Por fim, esperamos ter sido claros e objetivos sobre a importância de sempre pensar no seguro residencial como a melhor solução, seja para um imóvel novo ou atual.

Achou interessante? Aproveite para compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares. Ajude-os a saberem as facilidades e benefícios que um seguro residencial para um imóvel novo oferece.

QUEM SOMOS

Dicas e artigos da maior corretora de seguros online de Brasília. Informe-se e saiba de mais benefícios e vantagens que vão trazer mais segurança a você e sua família, além de seguro para o seu carro.

SIGA-NOS

SEGUROS

POSTS POPULARES

ENTRE EM CONTATO

Fazendo uma cotação com a Show você compara o preço do seguro entre as melhores seguradoras do mercado. Além disso, você vai contar com a ajuda de vários consultores e receber o melhor seguro para as suas necessidades.

Cotar o seu seguro auto é simples. Basta acessar nosso site (www.showdeseguros.com.br), clicar no botão “Fazer Cotação” e preencher os seus dados. Fácil, não é mesmo?

Conte com a ajuda dos nossos especialistas para garantir o melhor seguro para você e sua família. Você faz a cotação aqui pelo site: basta preencher alguns dados e rapidamente vamos lhe retornar com cotações personalizadas para as suas necessidades.